segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Linhas de Financiamento

Tudo bem que o governo não ajuda, os bancos não ajudam nem o agiota do centro ajuda quando você precisa, mas na teoria o governo dispõem varias linhas de financiamento para quem pretende montar um negócio. Se você está começando agora tenta lá, caso consiga sem apadrinhamento de ninguem, conte sua história, para nós começarmos acreditar mais no "sistema"...

A falta de crédito é um dos maiores obstáculos para a criação e o desenvolvimento de pequenos negócios no Brasil. Na hora de obter crédito, as principais dificuldades são as exigências de garantias e as condições impostas para o financiamento.
Para estimular o surgimento e o fortalecimento de empreendimentos de menor porte, diversas instituições financeiras passaram a oferecer linhas de crédito e capitalização.
Confira abaixo links para os sites das principais instituições do país que oferecem linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas:

Banco do Brasil

O Banco do Brasil dispõe de diversos programas de financiamento para quem quer iniciar o próprio negócio ou ampliar a sua empresa. Um dos destaques é o PROGER Urbano Empresarial, que utiliza recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para projetos que busquem a geração e a manutenção de empregos e de renda. O Finame e o Leasing oferecem financiamento para compra de máquinas e equipamentos novos. Entre os projetos especiais, há o Programa Brasil Empreendedor que, além de oferecer capacitação para os empreendedores, disponibiliza recursos financeiros para micro, pequenas e médias empresas (incluindo apoio para operações de exportação), professores e profissionais liberais.
Clique no link abaixo e conheça mais sobre as linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Brasil clicando no link Empréstimos:
http://www.bb.com.br

BNDES

O BNDES oferece diversas linhas de apoio financeiro, tanto em ações realizadas diretamente com o BNDES, como em ações realizadas indiretamente, através de instituições financeiras credenciadas. Dentre as ações realizadas indiretamente, destaque para as Linhas de Apoio à Exportação de bens e serviços. Já nas ações realizadas diretamente com o BNDES, o principal programa é o Financiamento a Empreendimentos (FINEM), destinado a projetos de implantação, expansão ou modernização de empresas. Há ainda o Fundo Social, apoio financeiro não reembolsável, voltado a projetos de caráter social.
Clique no link abaixo e conheça mais sobre as linhas de crédito oferecidas pelo BNDES:http://www.bndes.gov.br

BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) possui linhas de financiamento para diferentes setores, entre eles: Indústria, Infra-estrutura, Microempresas e Comércio e Serviços. Os financiamentos vão desde a construção e reforma de instalações ou prédios, até projetos em Gestão para a Qualidade ou treinamento de pessoal.
Clique no link abaixo e conheça mais sobre as linhas de crédito oferecidas pelo BRDE:http://www.brde.com.br/fin.asp

Caixa Econômica Federal

O PROGER - Micro e Pequena Empresa da Caixa Econômica é um programa que oferece linhas de crédito facilitadas, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O programa atende a 5 modalidades: recém-formados, autônomos, profissionais liberais, professores e micro e pequenas empresas (investimento e capital de giro). Há ainda o GiroCAIXA, um empréstimo de capital de giro próprio para necessidades imediatas, além do BNDES Automático e o FINAME, para créditos a longo prazo.
Clique no link abaixo e conheça mais sobre as linhas de crédito oferecidas pela Caixa Econômica Federal:http://www1.caixa.gov.br/pj/index.asp

SEBRAE

O Sebrae possui diversas políticas e instrumentos para estimular o surgimento e o fortalecimento de pequenas empresas. O Programa de Crédito Orientado para Novos Empreendedores (PCONE) oferece linhas de crédito para quem quer iniciar um negócio ou empresas com até um ano de existência. Destacam-se ainda o Programa Sebrae de Apoio ao Cooperativismo de Crédito, que objetiva fortalecer e expandir o número de cooperativas de crédito de micro e pequenos empresários, e o Programa Sebrae de Apoio ao Segmento de Microcrédito, que pretende promover o desenvolvimento de organizações de microcrédito no país.

Clique no link abaixo e conheça mais sobre as linhas de crédito oferecidas pelo Sebrae: http://www.sebrae.com.br
fonte: rede design brasil

Nenhum comentário: